Trajetória Profissional



Saiba um pouco sobre minha trajetória profissional.



Trabalhando como autônomo, desde o ano 2000, com ênfase na área de TI, abaixo um resumo de minha trajetória profissional.

Viger Efeitos Especiais - CLT
No ano de 2002 comecei a trabalhar como serviços gerais na empresa Viger Efeitos Especiais, na cidade de Alvorada RS, este trabalho foi importante para mim, pois pela primeira vez minha CTPS foi assinada, e pude ter contato com a tecnologia, mesas de iluminação computadorizadas, computadores mais modernos, nos quais esporadicamente fazia manutenção, limpeza no sistema, desta forma tornei me auxiliar de informática e de iluminação computadorizada, Viajei por diversos locais no RS e SC, adquiri cultura e conhecimento.

Probank - CLT
Em 2005, trabalhei como técnico de urna, temporário na empresa Probank, o treinamento foi em Porto Alegre e trabalhei na Justiça Eleitoral em Sapucaia do Sul, RS, no período das eleições em 2005.

Atento do Brasil - CLT
Após fui ter meu contato mais direto com o suporte técnico e com clientes/usuários, começando a trabalhar na empresa Atento do Brasil, em Porto Alegre RS, prestando suporte técnico para os clientes do provedor Terra, aprendi muito, sobre conexão, navegação e seus testes, diagnóstico, configuração de clientes de e-mail e outros.

Brasgames - Estágio
Estava fazendo o curso superior de Tecnologia em Redes de computadores, no UNILASSALE em Canoas, e comecei a estagiar na empresa Brasgames, em Canoas, RS, onde algumas de minhas experiências foram: Manutenção, montagem e configuração de computadores. Instalação e configuração de sistemas para Lan Houses, configuração de servidor web, Mandriva Linux, gerenciamento de rede Windows Server 2003/ Windows XP, Virtualização de sistemas, VmWare, Microsoft Virtual PC.

Service IT Solutions - CLT
Ao sair da Brasgames inicia novamente minhas atividades profissionais, na empresa Service IT Solutions, trabalhando dentro do cliente Trensurb, onde o nível de exigência era alto, mas os profissionais de TI muito qualificados.
Resumo das atividades desenvolvidas no cliente Trensurb: Inventário de equipamentos e check list junto ao usuário, criação de manuais e procedimentos técnicos. Gerenciamento de usuários. Suporte no local e remoto, instalação, configuração do programa Lotus Notes, instalação de softwares e sistemas operacionais, Ghost de HD, diagnóstico e solução de falhas do sistema e da rede, suporte ao software ERP, CIGAM.


Compuserv Informática - CLT
Ao participar do processo seletivo na Compuserv Informática, foi informado que iria trabalhar em um Tribunal como Técnico de Suporte, até que fui chamado para trabalhar dentro da Atento do Brasil, para prestar suporte técnico aos computadores, hardware e software e redes, o resumo dos serviços coloco aqui abaixo:
Manutenção de computadores e às redes de computadores. Instalação de softwares e sistemas operacionais, Ghost pela rede.

F2 - Suporte & Tecnologia - CNPJ
Em 2008 abri minha própria empresa, trabalhei como autônomo, adquiri experiência profissional e pessoal, trabalhei diretamente com suporte técnico a software e hardware, instalação, formatação de sistemas operacionais e outros.Embora após este período tenha trabalhado em outras empresas em contratação CLT, devido a parcerias com colegas de trabalho, permaneci trabalhado como autônomo em alguns projetos.

UNISYS INFORMÁTICA LTDA - CLT
Fiquei muito feliz em ser contratado pela UNISYS, para trabalhar dentro da DELL como Analista de Suporte, em Eldorado do Sul, RS, prestando ajuda e suporte aos clientes da DELL.
Resumo das atividades: Suporte Técnico para a empresa Dell computadores. Diagnóstico de hardware e software, instalação de sistemas operacionais, Windows XP, Vista, 7, solução de erros travamentos, lentidão etc.

CLR INTERNET - CLT
Uma experiência importante em minha carreira foi trabalhar como Analista de Suporte WEB, no UOL HOST, em Porto Alegre/RS, onde algumas de minhas tarefas diárias foram, Suporte Técnico hospedagem de sites (UOL Host) criação de hostheaders, redirecionamentos, registro de domínios, suporte à mailers, webmail, transferência de arquivos (FTP), resolução de falhas DNS, configuração de entradas, CNAME, tipo “A”, MX, analise de cabeçalhos de e-mails, diagnóstico através de comandos, ping, tracert, nslookup, telnet, ipconfig, análise de erro em código web, etc..

F2 - Informática  - CNPJ
Novamente trabalhando como prestador de serviços para a empresa, Four Network, trabalhando dentro do Banco Topázio em Porto Alegre/RS onde as responsabilidades era muitas pois era responsável pelo monitoramento dos sistemas do banco, banco de dados, segurança, hosts, serviços e o processo de fechamento e abertura do banco, processo informatizado, que exigia de mim total atenção.
As atividades se resumiam em: Processo de fechamento e abertura do sistema bancário informatizado. Registro de incidentes, acesso remoto a servidores, Windows Server AD, baixar e subir processos no Linux, Monitoramento de servidores e serviços (Centreon/Nagios), manutenção de computadores, instalação de sistemas operacionais, solução para erros e travamentos do sistema, suporte a hardware e software, remoção de vírus, trabalho de acordo com os níveis de atendimento.
O termino de contrato com a Four Network, portanto com o Banco foi encerrado em Julho de 2014.
Permaneço prestando serviços a clientes domésticos, empresas, pequenas e médias.
 
CKF Brasil (Atual)  - CNPJ
Prestador de serviços para a empresas e clientes residenciais.
Manutenção de computadores, criação de sites, instalação de programas, configurações de sistemas e aplicativos etc...





 
 
 

Abaixo um resumo de tarefas, conhecimentos técnicos.



Resumo de conhecimentos, tarefas:

Possuo experiência na área de TI infraestrutura, trabalhando como CLT ou prestador de serviços, para empresas de grande porte como CLR Internet, GOL, TAM, Lanxess, Easy Tech, Eclipse Service, Compuserv, Innovision, FGV, Banco Topázio, Probank, Four Network, Atento do Brasil, Unisys, DELL Computadores, Terra Network Provedor de Internet, Topázio Cartões, BRASGAMES, Uol Host, se no suporte técnico e treinamento a usuários e micro empresas.

Analise e suporte a hardware e software.
Suporte a sistemas Windows, Linux, MAC, Android.
Suporte, ajuda por chat, remoto, telefônico e local (Campo).
Registro de incidentes, gerenciamento e escalonamento de chamados: Liberium Help Desk, TraceGP, Ferramentas Work Flow, atendimento GR e outros.
Abertura de chamados para área específica, ou outras empresas.
Preenchimento de relatórios diários.
Acionamento de terceiros e acompanhamento quando necessário.
Elaboração de manuais, vídeos tutoriais e procedimentos técnicos (treinamentos).
Inventário e controle de equipamentos e softwares.
Formatação, configuração de desktop, Notebooks, Netbooks.
Instalação e configuração de Sistemas operacionais, softwares, programas, aplicativos.
Atendimento a problemas de softwares em nível de operação e configuração.
Manutenção física de equipamentos de TI, tanto preventiva, quanto corretiva.
Testes para diagnosticar e solucionar de falhas na rede.
Configuração servidores Web ISS e Apache.
Configuração de rede, compartilhamento de arquivos, compartilhar impressora. Configuração de modem ADSL, sistema VoIP (ATA, IP Fone, Soft fone) e outros.
Acesso remoto e configuração de acesso a servidores, Windows Server 2003, 2008, Linux.
Configuração, solução para lentidão, travamentos e instalação, dos Sistemas operacionais Linux, Windows.
Atualização de BIOS, Ghost de HD, diagnóstico de falhas do PC (POST). Análise de Minidumps.
Gerenciamento de usuários. Gerenciamento de permissões.
Desbloqueio e alteração de senhas de usuários; Active Directory.
Monitoramento de Rede, Servidores e Banco de dados, (Centreon, Oracle Enterprise Manager, Nagios).
Configurações de conexão, e-mail, navegadores, instalação de APP, de Tablets e Smartphone, sistema Android. Reset, restauração de Tablets e Smartphone, sistema Android.
Diagnóstico e solução de falhas do sistema.
Instalação e configuração de impressoras.
Instalação e configuração de equipamentos e de seus periféricos.
Recovery e backup, dos dados do HDD, unidades USB.
Backup Banco de dados.
Recuperação de senhas.
Virtualização de sistemas operacionais.
Análise código PHP e HTML, soluções de erros.





Barão
Barão

CKF BRASIL | Manutenção de computadores, criação de sites, manutenção de sites, desenvolvimento e produção textual de sites blogs e lojas virtuais, CLIQUE AQUI E VEJA UM RESUMO DE NOSSOS SERVIÇOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Escreva seu comentário, sugestão, crítica, elogio ou pedido.
Para contratar nossos serviços contato pelo número: 51 994 395 075. Agradecemos.

Pesquisar este blog

+ visitadas todo período

F2 Info - Web Sites

Produção